Início » Área de Testes, Destaque

QR-CODE

7 de dezembro de 2009 Sem Comentários

Você conhece o QR-CODE? Bem, vamos começar com o básico. Ele é uma espécie de código de barras! A grande diferença está na quantidade de informação que ele tem.

Em resumo, o código de barras convencional, esse que encontramos na maioria dos produtos, tem apenas uma dimensão. E ele representa uma sequências numérica padronizada. O QR-CODE e suas variações são códigos BI-DIMENSIONAIS. Eles contem informações tanto no eixo X, quanto no eixo Y (aposto que veio na mente agora aquela aula da sétima série.  O professor tentando explicar o que era o X e o Y, e você preocupado com a copa do mundo ou com o futuro do Menudo!).

Voltando agora para o mundo empresarial, o QR tem várias funcionalidades. Ele pode conter informações como dados de agenda telefônica, url de sites, envios instantâneo de mensagens de texto pré -programadas e até textos simples.

Na prática, com a modernização dos celulares, você pode instalar um pequeno aplicativo no seu aparelho que irá transformar a sua câmera em um leitor de códigos bi-dimensionais. Fantástico, não é? E os empresários podem associar os códigos em diversos lugares. Cartões de visita, embalagens de produtos, informações adicionais, e até mesmo, para criar campanhas ou direcionar visitas para seu site.

Aqui tem um bom exemplo de um gerador de QR. Caso você deseje se especializar um pouco mais no assunto procure no Google. Você vai descobrir que existem diversos leitores e geradores, e que também é possível ter mais de um tipo de código bi-dimensional… mas particularmente eu apostaria minhas fichas no QR-CODE!

Quer testar? Instale o leitor em seu celular e leia o código abaixo!
QR CODE

Deixe o seu Comentário!

Autentifique-se para publicar o seu comentário.