Início » Destaque, Mídias Sociais

Fundo de Twitter Personalizado

23 de novembro de 2009 Sem Comentários

Você começou a utilizar o twitter agora a pouco e já percebeu que algumas pessoas tem uma imagem de fundo personalizada, não é? Alguns jogam uma imagem qualquer, outros criam um background bem interessante… mas e agora como será o seu!?

Antes de falar da parte técnica, entenda que modificar o fundo do twitter é uma das formas de dizer ao mundo que aquela página é sua, e que você tem o maior carinho por ela. Além disso, o background escolhido pode falar muito sobre sua personalidade.

Agora vamos as dicas técnicas na hora de criar o fundo do seu twitter!

O site de relacionamentos em questão mantêm o fundo sempre fixo e alinhado com o canto superior esquerdo da tela. E como a área de texto fica centralizada na tela é importante observar que dependendo da resolução e do formato da tela que está vendo sua página ela irá aparecer de uma forma diferente!
Não é possível criar uma página que fique bem em todos os monitores e em todas as resoluções, mas dá pra chegar bem perto disso!
Basta que você cria uma imagem seguindo os padrões abaixo.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Observe que na coluna da esquerda a faixa vermelha indica o local onde você deve colocar as informações mais importantes! Seja o nome de seu site/blog, seja sua foto, sua logomarca, um descritivo do seu twitter… sei lá o que você quiser. Mas pense que essa faixa será vista em praticamente todos os monitores.
A faixa laranja, imediatamente após a vermelha, só será vista se o monitor do internauta for widescreen.  Nesse caso apenas informações acessórias devem ser postas ali. Pode ser um complemento da informação anterior, um degradê ou qualquer coisa que não vá fazer falta!

Agora vem a dica de ouro – as faixas verdes colocadas na imagem representam o que será visto no lado direto do texto, dependendo da resolução do monitor. A faixa verde clara representa o que aparece em 1024×768 (a resolução da maioria dos monitores quadrados) e a faixa verde escuro aparecerá somente se o monitor for widescreen. Normalmente, eu costumo repetir a mesma informação nas duas colunas. Afinal de conta, se a pessoa estiver em um monitor quadrado a segunda informação estará oculta, já se for em um wide a primeira informação fica embaixo do texto.

Espero ter ajudado! Podem utilizar a imagem que eu criei para fazer seus próprios backgrounds. Evitem cortar o tamanho da imagem. Esse tamanho acima atende a maioria dos monitores. Só não vale para aquelas pessoas  que possuem monitores maiores que 22 polegadas!

Divirtam-se e não esqueçam de tuitar sobre o blog!

Deixe o seu Comentário!

Autentifique-se para publicar o seu comentário.