Início » Mídias Sociais, Novidade

Twitter para empresas – 8 dicas simples

25 de novembro de 2009 Sem Comentários

Vamos falar sobre Twitter de empresas! Todo mundo quer está no Twitter, fazer uma promoção, conversar com o cliente, divulgar novos produtos.
Eu costumo inclusive manter uma lista só com empresas e promoções. E confesso,  participo de várias!

Agora vou aproveitar esse espaço para comentar 8 dicas imperdíveis para que as empresas que participam dessa mídia social tenham sucesso.

  1. Empresas não seguem seus seguidores: Esse é o primeiro erro. Você é uma empresa e quer que as pessoas te sigam, mas você não segue ninguém!? Além de ser uma pequena falta de educação também significa que você não poderá enviar nem receber DM (Mensagens diretas). Ai vejam a cena. O internauta ganha um prêmio e fica sem poder enviar seus dados via DM! Acaba tendo que expor seus dados ao público.
  2. Aparece e some: Algumas empresas aparecem no Twitter, postam 10 notícias no primeiro dia, 5 no segundo dia, 1 no terceiro dia e passam o resto da vida sem postar nada! Falha GRAVÍSSIMA! Se vai entrar entre para ficar, participe.
  3. Só perguntam, mas não respondem: Coisas do gênero: Olá, @fulanodetal, em que podemos te ajudar?, fulano de tal responde com um e-mail de contato ou um telefone e para surpresa dela a empresa nunca mais entra em contato! Se não era pra entrar em contato por que perguntou?
  4. Cuidado com o tamanho da mensagem: Evite postar notícias muito grandes, é permitido 140 caracteres, mas se você usar os 140 como alguém vai “retuitar” sua mensagem? Pense que no mínimo tem que ter uma sobra para que caiba seu nome de usuário + RT @
  5. Seja honesto: Nunca invente nada e evite promoções de enrolada. Coisas do gênero ganhe R$0,10 na compra de qualquer produto de R$100,00. Esse tipo de promoção pode “queimar” seu perfil.
  6. Simplifique: Tem empresa que está abusando da capacidade intelectual de seus seguidores!
  7. Assimile o feedback: Tenha certeza, vão falar alguma coisa sobre sua promoção depois que ela acaba.  Não ignore esses posts. Utilize eles ao seu favor nas próximas campanhas.
  8. Escolha uma “Hashtag” original: Sabe aquele jogo da velha (#)? Ele não existe por acaso. Utilize ele sempre que precisar criar uma espécie de “comunidade” dentro de uma determinada campanha, assim as pessoas podem se identificar pelos itens em comum. Ex: #PROMOESPECIAL sempre que eu fizer uma pesquisa no twitter por #PROMOESPECIAL vou poder ver tudo que estão falando sobre essa promoção.

Se você não quer se responsabilizar na administração das mídias sociais de sua empresa contrate uma empresa especializada, mas descubra uma que realmente ajude seu negócio a interagir com o mundo!

Deixe o seu Comentário!

Autentifique-se para publicar o seu comentário.